(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Composição 1_1

Região: Igreja onde atua o padre Jorge Nahra é alvo de vandalismo e profanação

3 jun, 2025

Composição 1_1
Composição 1_1

Criminosos invadiram a igreja e quebraram vidros, destruíram imagens sacras e violaram o sacrário, jogando no chão as hóstias consagradas (Divulgação)

Na madrugada de segunda-feira (2) a Igreja Menor da Paróquia de Santa Isabel, localizada em São Carlos, foi invadida e depredada. O padre responsável pela paróquia é o baririense Jorge Nahra.

Criminosos quebraram vidros, destruíram imagens sacras e violaram o sacrário, jogando no chão as hóstias consagradas — um ato considerado de extrema gravidade para a fé católica.

A cena encontrada pelos primeiros fiéis e responsáveis pela paróquia foi de completo desrespeito ao espaço sagrado. Além dos danos materiais, o templo religioso foi deixado em total desordem.

A Polícia Militar foi acionada ainda durante a madrugada. Um representante da empresa responsável pela segurança também esteve no local.

Diante do triste e lamentável episódio, os padres Ériko Thiago Nogueira e Walace Augusto Tomazini, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Bariri, manifestaram a mais profunda indignação e repúdio por tamanha profanação e total e irrestrita solidariedade ao padre Jorge Nahra e a todos os fiéis da Paróquia Santa Isabel, que foram profundamente feridos em sua fé e em sua dignidade religiosa.

“Em meu nome, em nome de nosso Vigário Paroquial, e de toda a comunidade, reafirmamos nossas orações, nosso apoio fraterno e nossa comunhão espiritual com a Paróquia Santa Isabel, da cidade de São Carlos, e com toda a Diocese de São Carlos. Que saibam que não estão sozinhos neste momento de dor”.

 

Nota da Diocese

 

O Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, emitiu nota de repúdio pelo ato de vandalismo e profanação.

“A Diocese de São Carlos repudia, com veemência, o ato de vandalismo e profanação da Igreja de Santa Isabel, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2 de junho de 2025, em São Carlos.

Lamentavelmente, a Igreja foi invadida e teve diversos objetos e imagens sacras destruídas, mas sobretudo nos entristece a violação do sacrário que abrigava Jesus na forma Eucarística.

Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, manifesta a profunda tristeza de nossa Diocese diante deste fato que fere a sensibilidade de nossa fé, em especial a comunidade paroquial de Santa Isabel, com a qual todos os diocesanos se solidarizam neste momento de consternação.

Uma missa de desagravo para que a Igreja retome suas atividades será realizada.

As providências junto aos órgãos de segurança estão sendo tomadas e o caso será investigado pelas autoridades”.

i
Notícias Recentes
clinica-nutri-bem
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
fisioterapeuta=dra-marina
imagem-veterinaria-bariri
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

  • A equipe é boa (44%, 24 Votos)
  • A equipe é razoável (24%, 13 Votos)
  • A equipe é ruim (24%, 13 Votos)
  • Não tenho opinião (9%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 55

Carregando ... Carregando ...