
O grupo de formandos da primeira turma do Colégio Agrícola de Jaú, intitulado “Agricolinos”, se reuniu para confraternização e momentos de emoção e recordações (Divulgação)

Sábado (23), grupo de formandos da primeira turma (1973) da Etec Prof. Urias Ferreira, o Colégio Agrícola de Jaú, se reuniu para celebrar 52 anos de formatura.
O encontro ocorreu no Restaurante Mirante, em Pouso Alegre, a partir das 12h, e contou com a participação de formandos e familiares.
É a nona vez que o grupo intitulado “Agricolinos” se reúne para confraternização e momentos de emoção e recordações. Os encontros somente foram suspensos durante a pandemia de Covid-19. Em 2023 foram retomados e continuam a ser realizados anualmente.
Vale ressaltar que a turma de 1973, além de ser a primeira de formandos da Escola Agrícola de Jaú, ainda foi uma das pioneiras em contar com mulheres entre os concluintes.
Entre os participantes do encontro, alguns baririenses como Janete Cataldo Rodrigues e Amauri Giacone, que cederam as fotos para matéria no Candeia.
A Escola
A Etec Jaú foi criada em 1970 e está instalada em uma fazenda de 390 hectares com infraestrutura própria para a produção agropecuária.
Atende alunos de mais de 40 municípios do Estado de São Paulo e de outros locais. Mantém parcerias com instituições públicas e privadas e conta com vários laboratórios de aprendizagem, nos quais os alunos adquirem as competências e habilidades.
O objetivo é preparar os técnicos agrícolas para ocupar lugar de destaque no atual e competitivo mercado de trabalho.
























