
Airton Pegoraro com o vice-presidente Geraldo Alckmin: Bariri terá 80 unidades do Minha Casa, Minha Vida (Divulgação)
Conforme portaria publicada na sexta-feira (8), o Ministério das Cidades informou que houve ampliação da meta física estabelecida para o processo seletivo do Programa Minha Casa, Minha Vida – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.
No documento, consta que serão contemplados sete municípios da região. Bariri, Barra Bonita e Pederneiras terão direito a 40 casas populares cada. Para Bocaina, Boraceia, Dois Córregos e Itapuí são 20 unidades habitacionais para cada município.
A ampliação do programa contemplou agora 30 mil casas em todo o País. A portaria anterior foi publicada em 19 de maio deste ano.
Conforme divulgado pelo Candeia em suas redes sociais, o prefeito de Bariri, Airton Luis Pegoraro (Avante), recebeu ligação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), comunicando que o município tinha sido contemplado com a liberação de mais 40 casas populares através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O valor divulgado pela União é de R$ 5,6 milhões. Com essa notícia, Bariri terá ao todo 80 unidades habitacionais pelo governo federal.
Recentemente, o prefeito assinou decreto para declarar de utilidade pública para fins de desapropriação 40 terrenos situados no Jardim Maria Luíza 2, onde serão construídas 40 casas populares, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1.
Cada lote mede 206 metros quadrados (m²). Dessa forma, quem adquirir a unidade habitacional contará com espaço para futuras ampliações.
Situados perto da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no Jardim São Marcos, os terrenos pertencem à empresa Lots Comércio e Empreendimentos Ltda., de Jaú.
O próximo passo é a desapropriação dos lotes, que, segundo o prefeito, correrá de forma amigável. Inclusive, há negociação para que o pagamento seja feito em 30 meses.
























