
Os fiéis transportam a imagem da santa, erguida em um altar montado sobre uma balsa, entre as margens de Boraceia e Itapuí (Divulgação)
Dia 12 de outubro, segunda-feira, feriado nacional, os fiéis de Nossa Senhora Aparecida se preparam para 9ª edição da tradicional procissão e bênção sobre as águas do Rio Tietê, em Boraceia.
No dia que marca a data em homenagem à Padroeira do Brasil, os fiéis transportam a imagem da santa, erguida em um altar montado sobre uma balsa, entre as margens de Boraceia e Itapuí.
Como no ano passado, o evento vai contar com a presença de Dom Rubens Sevilha, bispo da Diocese do Divino Espirito Santo de Bauru, a qual o município de Boraceia pertence.
O evento terá início às 9h30, na margem de Boraceia. Do local, o pároco Antonio Rodrigues Neto, padre Toninho, atravessa o rio com a imagem da padroeira em direção a Itapuí. A procissão náutica será acompanhada por fiéis na balsa e por dezenas de embarcações.
Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida retorna às margens do rio em Boraceia, onde será realizada a missa nas instalações do Parque do Tietê.
São esperados mais de mil fiéis para acompanhar a cerimônia campal, que ainda contará com a bênção das embarcações.
De acordo com o coordenador de Cultura e Turismo, Léo Oliveira, que a celebração será novamente realizada no Parque do Tietê, com estrutura de cobertura montada no local.
“Os fiéis vão ganhar a fita de braço do evento”, explica.
Após a celebração campal, eles seguirão em carreata até a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Boraceia, para a bênção final. (Fonte: Assessoria de Imprensa de Boraceia)