Composição 1_1

Medicamentos apreendidos pela Polícia Civil na residência da cuidadora -Divulgação

Uma cuidadora residente em Itaju foi indiciada pela Polícia Civil de Bariri por lesão corporal grave e por ministrar a criança ou a adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. Os delitos constam do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o delegado Marcílio César Frederice de Mello, que acumula o trabalho na Delegacia de Itaju, no fim do ano passado uma menina de 2 anos foi internada com sinais de intoxicação em Bariri e permaneceu por vários dias sob cuidado médico. O exame de sangue apontou a existência de calmantes.
Na quarta-feira (23) policiais civis foram à residência de mulher e encontraram caixas de carbamazepina (medicamento usado no tratamento de determinados tipos de crises convulsivas) e de clonazepam (conhecido popularmente pelo nome comercial Rivotril, que diminui a excitação, a agitação, a tensão e o estado de alerta, trazendo relaxamento, sonolência e sensação de calma).
A mulher teria afirmado aos policiais que tinha os remédios, mas que não os ministrou à criança sob seus cuidados.
O inquérito será remetido ao Ministério Público (MP), a quem cabe oferecer ou não a denúncia à Justiça. Por não ter havido flagrante, a cuidadora não foi presa.