
Para Pegoraro, o adjunto daria apoio técnico ao diretor da Saúde, diante da notória dimensão e complexidade das atividades desenvolvidas pela pasta (Arquivo Divulgação)
Na sessão de Câmara, realizada segunda-feira (20), o prefeito Airton Luís Pegoraro (Avante) apresentou projeto de lei que cria o cargo em comissão de diretor adjunto de Saúde, no âmbito da Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri.
O cargo em comissionamento (sem concurso público) prevê regime de dedicação integral, com padrão de vencimentos de referência 169, que prevê salário de R$ 5.644,15 mensais. A título de comparação, a remuneração atual do cargo de diretor de Saúde, também de caráter comissionado, é de R$ 8.174,37.
Pegoraro justifica a proposta, ressaltando dimensão e complexidade das atividades desenvolvidas pela área de saúde municipal. Afirma que o setor tem grande número de unidades de saúde, farmácias, setores de atendimento, programas e convênios estaduais e federais, que exigem acompanhamento constante.
O prefeito ainda relada as ações sob responsabilidade da pasta como em atenção básica, vigilância sanitária e epidemiológica, farmácia, transporte de pacientes, programas saúde da família, gestão de insumos e medicamentos, além de atendimento especializado e suporte administrativo-financeiro.
Em sua opinião, o adjunto daria apoio técnico ao diretor da pasta, na supervisão de rotinas, controle de resultados e integração entre os diversos setores da saúde. “Seria um atuação estratégica para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados”, destaca.
A matéria foi enviada às comissões permanentes para emissão de parecer e deve ser votada nas próximas sessões.
























