
Salão social do Lar Vicentino e reunião entre Ricardo Prearo e Márcio Oréfice (Fotos Divulgação/Arquivo Maísa Bonatelli)

Há negociações bem avançadas entre a Câmara Municipal de Bariri e o Lar Vicentino de Bariri para que a sede do Legislativo seja transferida para o salão social da instituição.
De acordo com o presidente da Câmara de Bariri, Ricardo Prearo (PSD), os principais motivos é que o atual prédio utilizado pela Casa de Leis é obsoleto e não possui acessibilidade, com constantes apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Outro ponto observado por ele é que a Prefeitura de Bariri necessita de mais espaço para a administração.
Prearo diz que a opção pelo salão social do Lar Vicentino é a localização central, boa estrutura predial, estacionamento, imóvel amplo podendo comportar todos os setores da Câmara e o fato de o Legislativo pagar aluguel mensal para uma entidade beneficente, com relevantes serviços prestados no município.
O próximo passo é a avaliação do valor do aluguel por corretores de imóveis. O presidente do Legislativo diz que é preciso definir um valor justo para as duas partes. Ele estima que até o fim de 2026 a mudança de local possa ser efetivada.
Márcio Oréfice, da diretoria do Lar Vicentino de Bariri, confirma que as negociações estão em curso e é bem avaliada por toda a diretoria.
Recentemente, a entidade fez ampla reforma do salão social, obtendo, inclusive, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
O problema é que atualmente eventos como casamento não são mais feitos em locais como o salão social da instituição. Por isso, a estrutura acaba ficando ociosa em boa parte do ano. O aluguel para a Câmara de Bariri permitiria uma renda mensal para o trabalho mensal da entidade.
A instituição recebe, também, aluguel mensal da Prefeitura de Bariri para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba) na utilização do prédio do infantil ao ensino médio.
























