
Segundo o projeto de Myrella, o tema deve ser ministrado como conteúdo suplementar às disciplinas que já compõem a grade curricular da rede (Alcir Zago/Candeia)
Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto de lei da vereadora Myrella Soares da Silva (União Brasil), que inclui a temática de “Educação Climática” na rede municipal de ensino de Bariri.
O tema deve ser ministrado como conteúdo suplementar às disciplinas que já compõem a grade curricular da rede. A matéria foi votada na sessão de Câmara realizada segunda-feira (6).
Através da educação climática é possível a construção de valores sociais, conhecimentos, atitudes, habilidades e competências quanto às ações de prevenção relacionas às mudanças do clima.
Segundo a vereadora, caberá à Diretoria de Educação adaptar a implantação das exigências da lei à realidade de cada unidade educacional.
O projeto faculta ao Executivo implantar diretrizes para realização de palestras e ciclos formativos sobre a educação climática aos profissionais de educação.
























