
Sessão extraordinária realizada no dia 1º de julho: vereadores elogiaram trabalho realizado no hospital (Alcir Zago/Candeia)
Em sessão extraordinária realizada na tarde de terça-feira (1º), a Câmara de Bariri aprovou por unanimidade projeto de lei encaminhado pelo prefeito Airton Luis Pegoraro (Avante) para celebração de novo convênio entre o Executivo e a Santa Casa de Bariri.
Apenas os vereadores Aline Mazo Prearo (Republicanos) e Laudenir Leonel (PL) não compareceram.
O valor é de R$ 12,1 milhões para um período de 12 meses, de julho de 2025 a junho de 2026. São R$ 988 mil por mês, no entanto, nos meses de novembro e dezembro a quantia é maior devido ao pagamento do 13º salário dos funcionários do hospital.
Além de ter remetido o projeto ao Legislativo, o prefeito assinou decreto para prorrogar a intervenção da Santa Casa de Bariri por mais 12 meses a partir de 1º de julho de 2025.
Quatro vereadores fizeram uso da palavra, nesta ordem: Francisco Leandro Gonzalez (Avante); Rubens Pereira dos Santos (PSD); Daniel de Oliveira Rodrigues (PP); e Ricardo Prearo (PSD).
Em geral, elogiaram o trabalho desenvolvimento pela direção administrativa da Santa Casa de Bariri, a atuação do Ministério Público e do Judiciário em garantir maior repasse de valores ao hospital e ajustes feitos no plano de trabalho a fim de atender aos apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A intervenção (requisição administrativa) do poder público no hospital teve início em setembro de 2018 e perdura até os dias atuais.
























