
Deputados em encontro com membros do Executivo e Legislativo na manhã de quinta-feira, dia 13
Alcir Zago/Candeia
O deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) e a deputada estadual Dani Alonso (PL) visitaram Bariri na manhã de quinta-feira (13).
Eles estiveram no Paço Municipal 16 de Junho em encontro político com o prefeito Airton Luis Pegoraro (Avante), vereadores Laudenir Leonel (PL) e Priscila Domingos (União Brasil), primeira-dama Rita Pegoraro, diretores de serviço, membros da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros e representantes de conselhos e da sociedade civil.
Recentemente, Dani Alonso destinou R$ 200 mil para o município. O dinheiro, já em conta, será utilizado para compra de medicamentos.
O prefeito Airton Pegoraro encaminhou demandas aos dois parlamentares, em especial recursos para construção do Centro Municipal de Eventos, nas proximidades do Rio Tietê.
Ao fazer uso de palavra, Dani Alonso lembrou que Bariri passou por constantes situações de instabilidade política e que o objetivo agora é fortalecer as parcerias com o município.
Para o próximo ano diz que devem ser alocados recursos da esfera estadual para a área de assistência social.
Três vezes eleito deputado, Augusto ressaltou que ele e a deputada estadual defendem o municipalismo, ou seja, o fortalecimento das cidades.
Em nível federal, o parlamentar buscará incluir Bariri no orçamento geral da União para o recebimento de R$ 2 milhões no próximo exercício.
Ambos destacaram a recente aprovação de projeto de lei que classificou Bariri como Município de Interesse Turístico (MIT). Para Augusto, o turismo é a locomotiva na geração de emprego. Finalizou que Bariri deve buscar incrementar esse segmento econômico, especialmente por ser banhado pelo Rio Tietê.

























