
Na tarde deste sábado, 12, a chefe de Gabinete da prefeitura de Bariri Luciana Lucino enviou nota à redação do Candeia falando a respeito do encerramento dos atendimentos na rede pública da fisioterapeuta Vanderléia Paleari Faiolli, em matéria divulgada no jornal impresso deste sábado.
Segue a nota na íntegra:
“Ao tomar ciência da reportagem informando que a Fisioterapeuta teria encerrado os atendimentos na rede pública de Bariri, julguei de extrema importância trazer algumas considerações sobre a situação.
Ocorreu conforme devidamente narrado pela Prestadora do Serviço e por este meio de comunicação que a dificuldade econômica para executar os serviços de acordo com os valores repassados pela tabela SUS, levou ao encerramento dos atendimentos.
Por sua vez após décadas, a prestadora do serviço tomou a decisão de não continuar os atendimentos devido a defasagem financeira, visto que a tabela SUS também não é reajustada a décadas.
O município foi informado no início do ano sobre a decisão de encerrar os atendimentos, mas devido ao lapso na gestão da saúde que ocorreu devido a troca da Diretora, ao tomarmos ciência do ocorrido faltava menos de um mês para o encerramento do serviço.
Estive em reunião com a Prestadora do Serviço, onde acolhi todas os argumentos e conclui que por nenhum momento ela não está na sua razão.
Ocorre, que como o município ela também está preocupada com os pacientes. Motivo pelo qual foi acordado que após entendimento de todo o fluxo, conversaríamos novamente para propormos uma nova situação para que ela continuasse a atender.
Todavia os atendimentos de fisioterapia estão inseridos em um Bloco de Procedimento Ambulatorial que compreende além da fisioterapia, exames de sangue, raio- x entre outros.
O que impossibilita trazermos apenas a fisioterapia para execução da prefeitura e os demais serviços sobre execução da Santa Casa. Além da problemática resultante da inexistência de clausula no contrato que permita aumentarmos o valor o trouxe entraves legais para resolvermos este assunto no curto prazo.
No momento a Policlínica está absorvendo da maneira possível os pacientes até regularizarmos os atendimentos. Somos gratos a Prestadora do Serviço que executou por décadas os atendimentos e a intenção deste município em conformidade com a lei, é que ela continue a executar. Assim que tivermos novas informações, levaremos ao conhecimento de todos.”
Leia mais >>
Política: Fisioterapeuta encerra atendimentos na rede pública de Bariri
























