
Helton Rodrigues da Silva, mais conhecido por Lebre, foi morto em decorrência de disparos de arma de fogo (Divulgação)

A Polícia Civil está iniciando as investigações relacionadas a crime de homicídio doloso ocorrido na noite de domingo (5) nas imediações de lanchonete situada no Loteamento Viva Mais, em Bariri.
A confusão e briga generalizadas resultaram na morte de Helton Rodrigues da Silva, 40 anos, e em vários feridos.
O autor dos disparos de arma de fogo que provocaram a morte de Lebre – como Helton era mais conhecido – foi K. S. C., que foi preso em flagrante e iria passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (6). Uma das linhas de investigação é apurar em que circunstâncias os tiros foram efetuados.
De acordo com o delegado de Polícia Marcílio César Frederici de Mello, o caso é complexo por envolver muitas pessoas. Na elaboração do boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, foram qualificadas 14 pessoas, no entanto, outras poderão ser ouvidas, eventualmente por terem cometido algum crime ou como testemunhas.
Marcílio Mello afirma que é preciso verificar a conduta individual de cada pessoa por meio de imagens e testemunhos, por exemplo.
Conforme informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, trata-se do primeiro homicídio doloso em Bariri em 2025. No ano passado foi registrado um delito dessa natureza em janeiro.
























