
Creche Leonor Mauad Carreira: câmeras de segurança teriam registrado agressões contra duas crianças (Divulgação)
A Polícia Civil de Bariri iniciou nesta segunda-feira (9) diligências na Creche Leonor Mauad Carreira, de Bariri, com o intuito de verificar suposto ato de racismo e de agressões praticadas por uma professora da unidade de ensino contra duas crianças.
Até o início da tarde desta segunda-feira (9) o boletim de ocorrência não havia sido registrado. Mas diante da divulgação do caso, investigadores foram até a creche para apurar o caso.
No âmbito administrativo, o prefeito Airton Luis Pegoraro (Avante) assinou portaria para abrir processo administrativo disciplinar em face da professora, cujas iniciais são G. F. S. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (6).
A sindicância tem lastro no artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador.
No caso da portaria, há menção à alínea “j”: ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa ou ofensas físicas.
Outro ato tomado na esfera administrativa foi o afastamento por 60 dias da professora que teria cometido os atos contra as crianças. A creche localiza-se na Avenida Perimetral Domingos Antonio Fortunato (Via Expressa Sul).