(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Bariri: Polícias prendem em flagrante homem que aplicou golpe do cartão

18 out, 2023

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

As polícias Civil e Militar de Bariri prenderam em flagrante na tarde desta terça-feira homem de 24 anos que aplicou o golpe do cartão em mulher residente no município.
Após a elaboração de boletim de ocorrência, os policiais tomaram conhecimento que o infrator havia feito compra no valor de R$ 1.500,00 utilizando o cartão da vítima. Outras três compras foram tentadas, mas não consumadas.
Em ocasiões anteriores, policiais foram a hotel de Bariri e obtiveram êxito na localização do criminoso.
Não foi diferente dessa vez. Policiais civis e militares compartilharam informações e conseguiram localizar o suspeito num hotel de Bariri. Com ele, havia várias máquinas e dois cartões pertencentes à vítima.
Fingindo se passar por oficial de Justiça, o criminoso entrou em contato com a mulher, dizendo que o cartão havia sido fraudado. Pegou os cartões e as senhas e iniciou a realização de compras.
Residente em Praia Grande, ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil iria requerer da Justiça a prisão preventiva do homem.

Orientações

Nesse tipo de golpe, o fraudador entra em contato com a vítima se passando por um falso funcionário do banco ou empresa com a qual ela tem um relacionamento ativo. Informa que sua conta foi invadida, clonada ou outro problema e, a partir daí, solicita os dados pessoais e financeiros da vítima, como senhas, quando podem fazer consultas. Há casos, como o ocorrido em Bariri, em que o fraudador vai até a casa da vítima retirar o suposto cartão fraudado.
E até mesmo pede à vítima que ligue para a central do banco, no número que aparece atrás do seu cartão, mas o fraudador continua na linha para simular o atendimento da central e pedir os dados da sua conta, dos seus cartões e, principalmente, a sua senha quando você a digitar.
Há também abordagens em que o fraudador orienta o cliente a “estornar” uma transferência ou pagamento, fazer uma transferência para uma conta “segura” a fim de proteger seus recursos ou realizar um teste para checar se a conta está ativa.
Se receber esse tipo de contato, desconfie na hora. Desligue e entre em contato com a instituição por meio dos canais oficiais, de preferência usando o celular ou aplicativos móveis, para saber se algo aconteceu mesmo com sua conta. O banco nunca liga para o cliente pedindo senha nem o número do cartão e também nunca liga para pedir que realize uma transferência ou qualquer tipo de pagamento.

Fonte: Febraban

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...