Composição 1_1

Nesta sexta-feira, 30 de julho, uma equipe Policial Militar foi acionada via COPOM (telefone 190) para atendimento de ocorrência de indivíduos em atitude suspeita próximo ao bairro São Marcos.
No local indicado visualizaram um homem e um adolescente derretendo fios elétricos para retirada de cobre, havia aproximadamente 50 metros de fios elétricos de 4mm e 60 metros de fios elétricos de 2.5mm. O abordado G. F. M. J. não soube explicar a procedência dos fios, logo foi juntamente com o adolescente conduzido a Delegacia de Polícia de Bariri.
No primeiro momento a princípio a ocorrência foi registrada como apreensão de objetos, mas posteriormente formalizada como furto qualificado mediante escalada, pois graças ao empenho e profissionalismo da equipe policial a vítima, senhor M. F. F., foi encontrada e relatou ter uma construção, pelo jardim Santa Lúcia, e que nesta madrugada havia sido furtada, sendo retirado do local uma lixadeira, da marca Orbital e vários metros de fios elétricos. O averiguado foi reconhecido pela vítima, relatando inclusive que ele já trabalhou em sua obra.
Em razão de todas essas evidências G. F. M. J. assumiu a autoria do crime e indicando que a máquina lixadeira estava guardada em sua residência.
Os objetos furtados foram restituídos a vítima e G. F. M. J. permaneceu preso à disposição da Justiça aguardando Audiência de Custódia.