(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Justiça: MP requer segredo de Justiça em ações envolvendo a Latina

15 jul, 2024

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Promotor de Justiça Nelson Aparecido Febraio Júnior alega que documentos financeiros sigilosos poderão ser utilizados nas ações.

 

Em recentes manifestações relacionadas a duas ações civis públicas por supostos atos de improbidade administrativa envolvendo contratos das prefeituras de Bariri e de Itaju com a empresa Latina Ambiental, o Ministério Público (MP) requereu do Judiciário a decretação de segredo de Justiça nos dois autos.

De acordo com o promotor de Justiça, Nelson Aparecido Febraio Júnior, o motivo é que há documentos financeiros oriundos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com sigilo legal, que poderão ser eventualmente utilizados, a fim de demonstrar possíveis pagamentos indevidos a agentes públicos.

Nas manifestações, o promotor trata, também, de contestações feitas pela Latina e por seu proprietário, Paulo Ricardo Barboza.

Segundo Febraio Júnior, os documentos possuem alegações genéricas e ausência de fundamentos fáticos e jurídicos, os quais serão rebatidos em outro momento.

Ressalta que a alegação de que a defesa não teve acesso integral às provas não deve ser acolhida.

“Procedimento idêntico foi adotado no processo criminal do qual se originaram as provas aqui compartilhadas e não houve nenhum percalço, estando todos os réus em poder de todas as provas”, escreve o representante do MP.

Nas duas ações figuram como requeridos a Latina e Paulo Ricardo. Na de Bariri, são citados também o ex-prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho, o empresário Abilio Giacon Neto e os ex-diretores da prefeitura Flávio Muniz Dalla Coletta (Gabinete e Desenvolvimento Econômico) e Giuliano Griso (Obras).

No processo de Itaju constam como requeridos o prefeito de Itaju, Jerri de Souza Neiva (PSDB), o diretor de Obras de Itaju, Emerson Rossi de Abreu, e o servidor público municipal e ex-diretor Gustavo Caires Dias.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...