(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Bariri: TCE julga regular licitação de computadores e notebooks pela prefeitura

3 ago, 2023

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Auditor Márcio Martins de Camargo foi o responsável pela análise do caso – Divulgação/TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regular licitação feita pela Prefeitura de Bariri no valor de R$ 789,7 mil para compra de 50 computadores, 80 notebooks e relógios de ponto.

O pregão eletrônico foi feito em 2022 pelo prazo de 12 meses, como ata de registro de preços. A vencedora da disputa foi a empresa Maolitec Comércio e Serviços Ltda.

Além de ter considerado a licitação regular, o tribunal julgou improcedente representação feita pela empresa RD Informática Ltda. A análise do caso ficou a cargo do auditor do TCE Márcio Martins de Camargo.

Na representação, a firma alegou que a vencedora do pregão não apresentou certificação de portaria do Inmetro e declaração do fabricante do equipamento, em possível desacordo com o edital.

Também questionou a decisão da Comissão de Licitação ao solicitar o envio da documentação faltante, por haver infringência a artigo da Lei de Licitações.

Segundo a representante, a empresa Maolitec teria apresentado certificado da portaria vencido e ofertado garantia equivocada.

Ao analisar o caso, o auditor mencionou que não há impedimento na realização de diligência na fase de habilitação e que o Executivo não afrontou a legislação. Reforçou que a portaria expedida pelo Inmetro tem fundamento de certificação voluntária, não se tratando de certificação compulsória (obrigatória).

Outro ponto verificado por Camargo é que 10 empresas participaram do pregão, sendo seis delas consideradas vencedoras, inexistindo prejuízo à disputa em decorrência de exigência descabida, com a obtenção de propostas classificadas que apresentaram o menor valor, por item, depois de intensas disputas, inferiores ao orçado.

Quanto aos apontamentos relacionados à execução contratual, o auditor ressaltou que eles serão analisados oportunamente, em processo específico.

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...