Composição 1_1

Bom público prestigiou primeiro dia de festa no último sábado, 11 – Foto: Diego Santos

Na segunda-feira, 20, Dia de São Sebastião a paróquia de Itaju programou atividades especiais em louvor ao padroeiro. Esse ano a festa marca os 122 anos de fundação da Igreja de São Sebastião, os 84 anos da paróquia e os 67 anos de emancipação política do município de Itaju.
Logo pela manhã, às 6h, padre Éder Júnior Galbier celebra missa da Alvorada, com bênção do bolo de São Sebastião. Durante o dia ocorre venda dos pedaços.
Às 17h30, padre Sandro de Souza Portela, de Brotas, realiza celebração eucarística, seguida de procissão, em louvor a São Sebastião. No término, haverá levantamento do mastro e mais um dia de quermesse.

Tríduo

Hoje, 18, às 19h30, ocorre segunda noite do tríduo em louvor a São Sebastião na Igreja Matriz. O tríduo começou ontem, sexta-feira, 17, e as celebrações foram presididas pelo pároco Éder Júnior Galbier e contaram com a participação do padre José Alfeu Pereira, de Araraquara.

Quermesse

Após a programação religiosa, começa a quermesse em barracas montadas ao lado do salão paroquial. O evento terá mais dois dias de festa, 20 e 25 de janeiro.
O cardápio prevê espetos, salgados e assados (frango e leitoa), além da venda de bebidas e doces. Segundo a equipe organizadora a forma de pagamento, com a inclusão de cartão de débito e crédito.
Toda noite de quermesse ocorre show musical ao vivo. Hoje, a atração é da Banda Beja. O calendário prevê ainda participação da Banda Doce Veneno (20) e Benê & Paulinho (25).

Almoço de encerramento

No dia 2 de fevereiro, domingo, encerrando as festividades da Festa de São Sebastião, haverá celebração eucarística às 10h, seguida do almoço e grandioso leilão de gado e prendas, que ocorrem na barraca da quermesse.
No cardápio terá arroz, macarrão, salada de repolho com abacaxi. O valor será R$ 10 a porção. Também serão vendidos espetos, frango e leitoa assada e bebidas.