Composição 1_1

Hoje, 11 de janeiro, tem início a tradicional quermesse da Festa de São Sebastião de Itaju, que ocorre em barracas montadas ao lado do salão paroquial, após a missa. O evento terá mais três dias de festa, 18, 20 e 25 de janeiro.
De acordo com padre Eder Júnior Galbier, a festa é resultado de parceria entre a paróquia e a prefeitura de Itaju. Este ano a festa marca os 67 anos de emancipação do município e louvor ao padroeiro São Sebastião (20 de janeiro).
O cardápio prevê espetos, salgados e assados (frango e leitoa), além da venda de bebidas e doces. Segundo a equipe organizadora a forma de pagamento, com a inclusão de cartão de débito e crédito.
Toda noite de quermesse ocorre show musical ao vivo. Hoje, primeiro dia, a atração é da dupla Vicente & Matheus. O calendário prevê ainda participação da Banda Beja (18); Banda Doce Veneno (20) e Benê & Paulinho (25).
Encerrando as festividades, no dia 02 de Fevereiro, domingo, haverá celebração eucarística às 10h, seguida do almoço e grandioso leilão de gado e prendas, que ocorrem na barraca da quermesse.

Tríduo e Dia do Padroeiro

De 17 a 19 de Janeiro, de sexta-feira a domingo, sempre às 19h30, na Igreja Matriz, o pároco Eder Júnior Galbier vai celebrar o tríduo em louvor a São Sebastião. No dia 17 a cerimônia deve contar com a participação do padre José Alfeu Pereira, de Araraquara.
Em 20 de janeiro, segunda-feira, feriado municipal do Dia do Padroeiro e do Município, haverá a venda do bolo de São Sebastião.
A partir das às 17h30, padre Sandro de Souza Portela, de Brotas, realiza celebração eucarística, seguida de procissão, em louvor a São Sebastião. No término, haverá levantamento do mastro e mais um dia de quermesse.