Composição 1_1

A ideia do encontro surgiu de grupo de WhatsApp; a confraternização reuniu mais de cem pessoas do Recanto Pantaneiro – Divulgação

Dia 15 de outubro, terça-feira, Dia do Professor, ocorreu o 1º Encontro de Amigos da Escola Idalina, no Recanto Pantaneiro. A semana ainda foi de comemoração do 67º aniversário da escola. Mais de cem pessoas marcaram presença ao evento.
Segundo a comissão organizadora, o acontecimento nasceu de um grupo de WhatsApp, formado pela vontade de saber notícias de pessoas que se conheceram mais profundamente na Escola Idalina. Essa convivência, segundo o grupo, ocorreu num ambiente de ensinar e aprender, onde todos levavam consigo seus valores e construíam cidadania e boa convivência. “Todos trilharam caminhos iguais e sempre buscavam o mesmo ideal”, relatam os participantes.
Ainda de acordo com o grupo, os contatos foram aumentando, as lembranças trouxeram saudades e o desejo de um reencontro. Saber das novidades, uma vez que tiveram mudanças constantes (aposentadorias), passagens para diversas escolas ou até mesmo profissões; outros distanciamentos que a vida impõe e que por alguns tempos, separam e parecem adormecidos. O laço de amizade que os uniu, no entanto, falou mais alto e o encontro foi programado.
Uma lista de grandes amigos foi feita, aqueles a quem não se encontravam há tempo. Graças a esses laços tão fortes, que nunca se desfizeram, o grupo teve a certeza de uma amizade recíproca.
Segundo os participantes, o reencontro foi maravilhoso e proporcionou conhecer e reconhecer os caminheiros, os que saíram e os que estão chegando, entrelaçando gerações no maior laço de amizade. Houve risadas e também lágrimas, mas de alegria.
O grupo reatou laços que pararam no tempo por mágoas e ressentimentos e que hoje não ferem mais. Dividiram alegrias porque é disso que se precisa.
Nas palavras de Elmer G. Letherman, resumiram a grande certeza do encontro: “só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos”.

Texto: Aracelli Oréfice Marinho e Fátima Orécife