Composição 1_1

O goleiro baririense Vinicius Ferrari Andreoli, 19 anos e 1,94 metro de altura, assinou neste mês seu primeiro contrato profissional no futebol. Ele defende as cores da Ponte Preta, de Campinas.
“Faço alguns treinos com o elenco principal, mas sigo atuando pelo sub-20 no campeonato paulista”, conta ele.
Vinicius é filho do empresário Paulo César Andreoli, da Confecções Kezo, e da professora Daniela Ferrari Andreoli. Tem um irmão, Guilherme Ferrari Andreoli.
Diz que o interesse pelo futebol vem desde criança, quando já tinha o sonho de ser um jogador profissional.
O goleiro iniciou os treinamentos nas escolinhas de Bariri e no Umuarama Clube de Bariri, com Rogério Capobianco, que já atuou como atleta profissional.
Também treinou na escolinha do XV de Jaú com o preparador de goleiros Ítalo Baraldi. Depois passou pelo Grêmio Novorizontino, aos 13 anos de idade. Na ocasião, disputou o paulista sub-13. Com 14 anos foi morar em Porto Feliz e jogar pelo clube Desportivo Brasil, onde permaneceu por três anos e nove meses.
A chegada da pandemia da Covid-19 fez com que o goleiro se desligasse do time por falta de oportunidades.
Em março do ano passado, o empresário dele conseguiu avaliação na Ponte Preta. “Pude aproveitar a oportunidade e depois de um período consegui assinar meu primeiro contrato profissional”, conta Vinicius.

Vinicius Ferrari Andreoli com a camisa de goleiro da Ponte Preta | Divulgação

Da Redação