
João Pedro passou por escolinhas de Bariri e clubes de outras cidades e agora está na Ferroviária (Divulgação)
João Pedro de Souza Rios, 10 anos, integra a equipe sub-10 da Ferroviária, de Araraquara.
O interesse pelo futebol começou cedo. Aos 5 anos foi inscrito na escolinha do Cruzeiro, sob a orientação do professor Luizinho Jholi.
Depois, começou a treinar no Umuarama Clube de Bariri com o professor Rogério Capobianco.
O próximo passo foi na Associação Arrudão, entidade que o recebeu de forma acolhedora, especialmente o professor Paulada.
A busca por mais aperfeiçoamento levou João Pedro à equipe do Chute Mais de Bauru/Jaú, sob a orientação dos professores Gabriel e Murilo.
No ano passado foi avaliado por grandes clubes, como Red Bull Bragantino, Corinthians, São Paulo e Fluminense, sendo aprovado em todos. O atleta chegou a treinar no Corinthians, mas foi dispensado devido ao grande número de jogadores na mesma posição. No São Paulo treinou por seis semanas, continuando a ser observado pelo clube.
João Pedro atuou posteriormente no Projeto Soccer da Vila, de Jaú, e na Escolinha MM Soccer, de Bariri, do professor Murilo.
Em fevereiro deste ano participou da seletiva do XV de Jaú, integrando a categoria sub-10 do Galo.
Sua atuação acabou despertando a atenção de olheiro da Ferroviária, que convidou o garoto a fazer uma avaliação no clube. Com a aprovação, ele passou a integrar o elenco sub-10 do time.