
A equipe baririense conquistou o primeiro lugar do 28º Circuito ao somar 740 pontos, após a quinta e última etapa, com a disputa do futsal, realizada na cidade de Jaú (Fotos Divulgação)

Quarta-feira (22), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bariri (Apae) sagrou-se campeã do 28º Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados.
A equipe baririense conquistou o primeiro lugar do 28º Circuito ao somar 740 pontos, após a quinta e última etapa, com a disputa do futsal, realizada na cidade de Jaú.
A Apae de Igaraçu obteve o segundo lugar, com 735 pontos e Pederneiras o terceiro, com 620 pontos conquistados.
É a segunda vez que os atletas de Bariri faturam a disputa regional. Em 2023, já haviam conquistado o título inédito.
Além dos competidores baririenses, o torneio de futsal contou com a presença de atletas de outros seis municípios da região: Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú, Dois Córregos e Pederneiras.
Após a cerimônia de abertura, foram realizados sorteios dos grupos e realização dos jogos. A Apae de Bariri foi a primeira colocada do grupo B, após vencer Itapuí por 7 x 0 e empatar com Dois Córregos em 2 x 2.
Já no grupo A, a Apae de Igaraçu se classificou em primeiro após vencer Pederneiras, Jaú e empatar com Barra Bonita. Na grande final, a equipe baririense foi derrotada por Igaraçu pelo placar de 3 x 1. Pederneiras ficou com o terceiro lugar.
No fechamento da tarde, foi realizada uma gincana com provas de chute a gol (pênaltis). Após sorteio e confrontos em sistema eliminatório, Jaú ficou em primeiro lugar, seguido de Igaraçu e a Apae de Bariri em terceiro.
Posteriormente, houve a entrega de medalhas aos três primeiros colocados em cada competição e troféus aos cinco primeiros da classificação geral do circuito.
A diretoria executiva da Apae de Bariri parabeniza os atletas e agradece a todos que apoiam esta iniciativa. (Fonte: Equipe da Apae de Bariri)
























