Composição 1_1

Jessé Prado Lyra – “Quanto ao estacionamento 45 graus, estamos em fase final de avaliação para implantação na área central”

 

O diretor municipal de Infraestrutura, Jessé Prado Lyra, diz que a administração municipal estuda a implantação de estacionamento 45 graus no centro da cidade. O jornal apurou que a medida será adotada perto da escola Euclydes Moreira da Silva. Na entrevista, ele fala também do andamento da operação tapa-buraco e duas novas licitações, para contratação de hora máquina e para a limpeza urbana. Jessé é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. Foi secretário de Obras na cidade de Espírito Santo do Turvo, de Meio Ambiente e de Habitação, cargos ocupados em Jaú, e engenheiro de obras das empresas Zopone Engenharia, Ecovita Construtora e Gobbo Engenharia.

 

Candeia – Que ações a prefeitura está realizando para melhorar o trânsito em Bariri?

Jessé – Estamos fazendo pinturas, demarcações e placas no perímetro central e pontos principais da cidade, faixas de pedestres, guias e sarjetas, melhorando a visibilidade dos motoristas e segurança da nossa população.

 

Candeia – Há algum projeto em estudo para mudanças de mão de direção, estacionamento 45 graus etc. em Bariri ainda este ano?

Jessé – Até o momento não há nenhum projeto para mudanças de mão de direção, no entanto, estamos atentos caso isso seja necessário. Quanto ao estacionamento 45 graus, estamos em fase final de avaliação para implantação na área central.

 

Candeia – O atual governo municipal pretende discutir a possibilidade de implantar a zona azul na área central de Bariri?

Jessé – A zona azul tem por finalidade promover a rotatividade das vagas de estacionamentos, aumentando a oferta das mesmas. Todavia, para a implantação da zona azul, demanda várias reuniões com os segmentos da nossa sociedade, como a associação comercial e industrial.

 

Candeia – Uma reclamação constante é a lentidão em operação tapa-buraco e obras de recapeamento. Como a prefeitura pretende dinamizar esses serviços?

Jessé – Estamos aumentando as equipes em duas e reativando os maquinários para fazer recapeamento, melhorando assim a qualidade e a quantidade de ruas recapeadas.

 

Candeia – A prefeitura publicou recentemente uma nova licitação, que trata da contratação de hora máquina. Qual o intuito da administração municipal com essa medida?

Jessé – Essa medida vai nos ajudar muito, pois conseguimos consertar nossos maquinários que se encontravam quebrados e sucateados, mas eles são muito antigos e precisam de manutenção constante. Na maioria das vezes, fazemos programações, que são interrompidas devido à quebra dessas máquinas. Com essa licitação nós conseguiremos cumprir essas metas, atendendo melhor nossa população.

 

Candeia – Como superar o desafio de ter uma frota antiga?

Jessé – Através dessa licitação iremos cumprir as metas e atender as nossas necessidades, dando ainda a possibilidade de fazer manutenções periódicas nos nossos maquinários, sem prejuízos aos nossos serviços e a atendendo melhor e mais rápido nossa população.

 

Candeia – Qual sua expectativa com a nova licitação para contratação de empresa para serviços de capina, limpeza e, conforme o novo edital, de poda de árvores?

Jessé – Esperamos que sejam prestados os serviços solicitados e que tenha mais alguns equipamentos para melhor atender a população, inclusive para poda de árvores mais altas.