
Ulisses Prearo Neto e Alexandro César Domiciano – “Pelo nível da boiada e dos peões, será uma festa que Bariri nunca teve” (Alcir Zago/Candeia)
De 13 a 15 de junho deste ano será realizado o Bariri Rodeio Show. O evento acontece no campo 2 do Estádio Farid Jorge Resegue. Como a Prefeitura de Bariri irá ceder o local gratuitamente, no dia 15 de junho (um domingo) a entrada será um quilo de alimento não perecível. Na segunda-feira (19) Alexandro César Domiciano, mais conhecido por Graviola, da Graviola Produções e Eventos, e Ulisses Prearo Neto estiveram na redação do Candeia para falar do rodeio. Neto Prearo garante que os peões e a boiada serão de primeira. Na parte musical foram definidos Fiduma & Jeca no dia 13, Jiraya Uai no dia 14 e Netto e Henrique no dia 15.
Candeia – É a primeira vez que realizam um evento desse porte em Bariri?
Graviola – Sim, é a primeira vez. Temos conhecimento de rodeio ao longo de 25 anos de estrada. Fui locutor de rodeio por um bom período e há 18 anos estou na organização de eventos. Nossa empresa consegue organizar uma festa por completo. Aqui em Bariri temos parcerias, incluindo o Neto Prearo, que nos colocou esse desafio. Estamos com, vamos dizer, um tempo recorde para realizar uma festa privada. Menos de 30 dias para realizá-la.
Candeia – Como está a definição da grade de shows?
Graviola – Na primeira noite, em 13 de junho, a atração é a dupla Fiduma & Jeca. No sábado, dia 14, tem o Jiraya Uai, que está estourado por aí. Por onde passa é um sucesso absoluto. Demos sorte porque, na realidade, junho é muita festa por todo o Brasil, mas conseguimos esses dois shows, graças a Deus. No domingo, com portões abertos, o show será da dupla Netto e Henrique. Nesse dia, será cobrado um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será destinado à Santa Casa e ao Fundo Social.
Candeia – Dentro do que a Graviola Produções e Eventos realiza, a festa de peão é a cereja do bolo?
Graviola – Exatamente. É isso aí, a gente é especialista em realizar rodeios. Em Bariri, vamos atuar na organização da festa como um todo. A gente vai fazer um gerenciamento junto com os parceiros, em relação à contratação de artistas, organização, estrutura, documentação. A praça de alimentação, a venda de camarotes, enfim, a gente vai fazer a festa como um todo.
Candeia – Neto, há quanto tempo você atua em rodeios?
Neto Prearo – Estou nessa lida há 14 anos. Sempre gostei de rodeio. A família é tradicional nesse segmento. Eu comecei montando, depois parei e virei empresário. Todo final de semana, normalmente, estou fora da cidade, alugando touros para os rodeios. Em Bariri, posso garantir que a festa será de nível top do Brasil, com peões da Associação de Campeões de Rodeio (ACR) e as melhores boiadas da atualidade. Mesmo sendo um rodeio privado, sem ajuda de prefeitura, tentamos trazer o melhor pra cidade.
Candeia – A parceria com a prefeitura é na cessão do campo 2 do Estádio Farid Jorge Resegue…
Neto Prearo – Isso, a prefeitura cedeu o local e, em contrapartida, haverá abertura dos portões no dia 15 de junho. A ajuda do poder público dada em anos anteriores não terá neste ano. Tirando a cessão do local, toda a festa será bancada pela iniciativa privada. Eu e o Graviola pegamos mais uns três parceiros e resolvemos fazer a festa, porque em Bariri o rodeio é muito tradicional. Pelo nível da boiada e dos peões, será uma festa que Bariri nunca teve.
Candeia – Serão três noites com montarias em touro?
Neto Prearo – Isso mesmo, montaria em touros nas três noites e domingo terá uma prova de tambor. No dia 8 de junho haverá a tradicional cavalgada.
Candeia – Como será a estrutura da festa?
Graviola – Vamos montar um lounge bar, com uma entrada para os camarotes. Vai ter arquibancada e mais espaço para o público e praça de alimentação. Devemos ter alguma atração para as crianças, talvez um parque.
Candeia – Alguma consideração final?
Graviola – Pedimos para as pessoas seguirem o Bariri Rodeio Show na rede oficial do rodeio. As pessoas devem tomar cuidado com golpes. O canal oficial é pelo Instagram do Bariri Rodeio Show.
Venda de camarotes tem início
A venda de camarotes para o Bariri Rodeio Show teve início na terça-feira (20) com Adalton Gonzalez, pelo telefone (14) 98118-0349.
Segundo ele, as pessoas precisam se antecipar para garantir um bom lugar. O custo é de R$ 3,5 mil para 10 pessoas, válido para as três noites. Crianças até 10 anos de idade não pagam.
Diferentemente de festas anteriores em Bariri, o camarote não ficará de frente para o palco, mas na lateral.
Gonzalez também está comercializando espaços para empresas que quiserem patrocinar o evento que acontece de 13 a 15 de junho no Estádio Farid Jorge Resegue.
A venda dos ingressos (passaporte para duas noites ou individuais) terá início posteriormente pelos canais oficiais do Bariri Rodeio Show, assim como os locais físicos para a compra.