Slider

“Os planos pós-pandemia para que o município volte a crescer e gerar empregos foram muito bem traçados”

 

Atual vice-prefeita de Itaju, Aparecida Rosângela Gomes Fodra (Rosângela Gomes no nome da urna), 58 anos, filiada ao Cidadania, irá disputar novamente esse cargo em 15 de novembro. Desta vez irá compor a chapa ao lado do candidato a prefeito Ledinel Lairton Videira (MDB). Segundo ela, que é nascida em Itaju, a geração de emprego é uma das prioridades no município. Rosângela é professora e iniciou a carreira no magistério em 1984 em Itaju, passando inicialmente pelo ensino infantil e posteriormente no ensino fundamental (PEB I) na Escola Erasto Castanho de Andrade, onde se encontra até os dias de hoje. Entre 2005 e 2012 ocupou o cargo de coordenadora de Educação na Diretoria Municipal de Ensino. Um dos trabalhos realizados pela professora foi o projeto de implantação da municipalização do ensino em Itaju.

 

Candeia – Como vê o cenário político destas eleições, em plena pandemia de Covid-19? O que deve mudar e o que vai permanecer de pleitos anteriores?

Rosângela – Certamente será muito diferente de tudo que nós, sejam candidatos ou eleitores estamos acostumados. Tendo em vista o momento vivido por todos diante do cenário imposto pela pandemia de Covid-19, a campanha certamente utilizará com maior ênfase o meio virtual e menos o corpo a corpo como se dizia antigamente, principalmente se utilizando das redes sociais, pois as visitas serão menos frequentes devido às preocupações com as pessoas de alto risco e permanecerá, evidentemente, o desafio a cada um dos candidatos, utilizando-se desses novos meios, de apresentar à população os seus projetos e os meios para alcançá-los.

 

Candeia – Por que decidiu ser candidata a vice-prefeita? Qual sua expectativa?

Rosângela – Diante das pesquisas realizadas, constatou-se que o meu nome era muito bem aceito pela população. Assim, após algumas reuniões, acabei colocando meu nome a disposição da equipe. Tenho como expectativa continuar colaborando para com a Administração, junto ao meu amigo e parceiro candidato a prefeito Ledinel, e assim, estar atendendo as expectativas e anseios da querida população itajuense.

 

Candeia – Que papel pretende desempenhar como vice-prefeita, caso a chapa seja eleita?

Rosângela – Dentro do sistema de governo adotado no Brasil, cada cargo político tem sua respectiva função, evidentemente. Assim, à vice-prefeita cabe liderar tarefas administrativas de auxílio bem como promover a interlocução junto à sociedade durante toda a gestão do prefeito. Desta forma, pretendo continuar sendo o elo de ligação entre o povo e o prefeito e, ao lado dele, lutar pelas demandas e melhorias na cidade de Itaju.

 

Candeia – Quais as prioridades do governo em caso de vitória nas urnas?

Rosângela – Depois de muito ouvir os pedidos e sobre as maiores necessidades da nossa população, eu e o candidato a prefeito Ledinel traçamos um plano de governo, no qual buscamos elencar os pontos pelos quais o município de Itaju ainda precisa de uma atenção especial. Contudo, dentro dessa demanda não há dúvidas de que umas das principais bandeiras é a geração de empregos. Assim, os planos pós-pandemia para que o município volte a crescer e gerar empregos foram muito bem traçados e podem ser conferidos na íntegra pela população, nas nossas redes sociais, onde está sendo divulgado.