Composição 1_1

“Vamos buscar diálogo com o setor industrial e comercial local, culminando em parcerias para o desenvolvimento da nossa economia”

 

Nascido em Bariri, o vereador João Luiz Munhoz (PSDB), 67 anos, compôs chapa pura para a disputa da eleição majoritária de 15 de novembro. Ele é candidato a vice-prefeito com o atual chefe do Executivo, Francisco Leoni Neto (PSDB), que concorre à reeleição. De acordo com João Luis, uma das metas do plano de governo é resgatar o desenvolvimento da economia local, que sofreu revés por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Contabilista, João Luis começou a trabalhar aos 12 anos de idade na roça para ajudar no sustento da família. Depois atuou na antiga Polícia Mirim e posteriormente foi contratado pelas Lojas Riachuelo, Casas Pernambucanas e Casa Leone. “Com muito suor e trabalho realizei o sonho da minha vida, abri minha primeira lojas de móveis, que já possui mais de 40 anos de mercado”, conta ele.

 

Candeia – Como vê o cenário político destas eleições, em plena pandemia de Covid-19? O que deve mudar e o que vai permanecer de pleitos anteriores?

João Luis – O cenário nesse momento cobra respeito com a população nas abordagens costumeiras de campanha, isso porque sabemos que infelizmente não poderemos ter aquele contato que tínhamos nos pleitos anteriores, os abraços, apertos de mãos e isso será dolorido para nós, porque gostamos desse contato próximo. O que irá permanecer será o amor e a dedicação minha e do Neto com a população, as propostas sérias e verdadeiras de trabalho para o bem do município, bem como nossa responsabilidade e compromisso para com Bariri.

 

Candeia – Por que decidiu ser candidato a vice-prefeito? Qual sua expectativa?

João Luis – Sinto que tenho a contribuir ainda mais com a cidade que amo e sempre amarei e que me deu a oportunidade de construir minha família, minha empresa, minhas amizades. Terra de povo hospitaleiro, batalhador e guerreiro. Minha expectativa é retribuir para Bariri todas as bênçãos que recebi dessa terra. Vou trabalhar todos os dias, com a experiência administrativa que ganhei nesses 40 anos de batalha, com muita dedicação e amor, para ajudar o Neto a continuar o trabalho de resgate da credibilidade e desenvolvimento de Bariri.

 

Candeia – Que papel pretende desempenhar como vice-prefeito, caso a chapa seja eleita?

João Luis – Pretendo desempenhar com muita humildade um papel participativo e presente, assumindo minhas responsabilidades e contribuindo ao máximo com o Neto e com o povo. Por esses e outros motivos quero ser o seu vice-prefeito, o vice-prefeito de todos, para estar à disposição da população cem por cento, de forma integral, arregaçando as mangas de verdade, e ajudando a cada cidadão de nossa cidade.

 

Candeia – Quais as prioridades do governo em caso de vitória nas urnas?

João Luis – As prioridades já estão sendo trabalhadas pelo Neto, mas vamos potencializar ainda mais o trabalho desenvolvido nesse mandato. Vamos continuar priorizando a saúde, com atendimento rápido e humano, visando o bem-estar da população. O resgate e o desenvolvimento da economia que infelizmente atingiu a todo o mundo por conta da pandemia, vamos estabelecer um plano de retomada econômica para nossa cidade, buscando diálogo com o setor industrial e comercial local, culminando em parcerias para o desenvolvimento da nossa economia. Continuaremos dando total atenção à educação municipal, fortalecendo o sistema, a rede de ensino e melhorando ainda mais os índices de aprendizado de nossos alunos. A infraestrutura e a zeladoria do município também são pontos que vamos continuar dando a atenção total e sempre oportunizando melhores condições de trabalho.