
As docentes marcaram presença, apresentando o projeto “Brilho, logo existo: Escola Joseane inspirando jovens brilhantes” (Divulgação)
As professoras Meire Fiuza (Língua Portuguesa) e Vanessa Cisneiro (Artes), da Emef Profª Joseane Bianco, participaram da Semana de Educação Municipal de Bauru (Semb), realizada de 29 de setembro a 03 de outubro.
As docentes marcaram presença no dia 2 de outubro e apresentaram o projeto “Brilho, logo existo: Escola Joseane inspirando jovens brilhantes”.
A apresentação oral do projeto, realizada professora Vanessa, ocorreu em uma das salas do Centro de Referência em Formação Permanente aos Profissionais da Educação Municipal
(Crefor). É a segunda vez que elas participam do evento, que é realizado desde 2000.
Segundo elas, o encontro permite analisar a própria prática pedagógica e conhecer outros trabalhos que sempre são motivadores às novas ideias.
Após a exposição, houve roda de conversa, onde os educadores faziam comentários e perguntas. Segundo elas, os participantes ficaram interessados em conhecer mais detalhes do projeto, parabenizaram o trabalho e trocaram contatos para posteriores interações.
A Escola Joseane tem trabalho permanente voltado à educação para relações étnico-raciais, o qual sempre culmina em um evento para expor alguns produtos do trabalho.
Na ocasião do Dia da Consciência Negra, em 2024, o evento de encerramento foi realizado na praça em frente à escola, em formato de Feira Cultural. A avaliação final mostrou que isso foi um grande acerto, ensejando outros eventos no local, como por exemplo, a festa junina de 2025, finalizando o projeto “Festa é coisa séria”.
A expectativa da equipe é de que esses trabalhos possam dar instrumentos para que todos participantes passem a valorizar as identidades, o respeito às diferenças e a garantia de direitos para todos cidadãos. (Fonte: Equipe da Escola Joseane)
























