
Coeba realiza planejamento, formações e capacitações com professores e funcionários desde 14 de janeiro (Divulgação)
A Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba) irá retornar às aulas na segunda-feira (26), com um total de 375 alunos, contemplando todos os segmentos, da educação infantil ao pré-vestibular.
O ano letivo de 2026 será conduzido pelo tema institucional “2026: o Eco do Traço – Conexões em Movimento”, que traduz a proposta pedagógica da escola de fortalecer o trabalho coletivo, o sentido de pertencimento e a consciência de que cada ação educativa deixa marcas que reverberam na formação humana, acadêmica e social dos estudantes.
Desde o dia 14 de janeiro, professores e colaboradores da cooperativa estão envolvidos em um intenso período de planejamento, formações e capacitações, com apoio do AssessorAnglo, do Programa Semente (Socioemocional) e de encontros presenciais internos.
As ações visam alinhar práticas pedagógicas, atualizar metodologias, aprofundar reflexões sobre o papel da escola contemporânea e garantir um acolhimento qualificado aos alunos e às famílias no início do ano letivo.
“A Coeba inicia 2026 reafirmando seu compromisso com uma educação que vai além do conteúdo, valorizando as conexões humanas, o cuidado cotidiano e o impacto positivo que cada educador, colaborador e estudante constrói juntos no ambiente escolar”, destaca a equipe escolar.
























