Composição 1_1

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) realizou no dia 24 de fevereiro, no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, a solenidade de colação de grau 2022 das licenciaturas e engenharias.
A cerimônia contou com a presença de 127 formandos dos cursos de Matemática, Pedagogia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, de 94 polos, localizados em 68 municípios de todas as regiões do Estado.
Os estudantes representaram mais de 2 mil alunos, de mais de 350 polos, que colaram grau em cerimônias on-line nos primeiros meses do ano. Foram realizados dois eventos, um no dia 22 de fevereiro, com a participação de 1.603 formandos de Pedagogia, e outro no dia 23 de fevereiro, com 347 concluintes de Matemática e Engenharias.
No Polo Bariri, participaram da colação on-line, dia 22 de fevereiro, 10 alunos do curso de Pedagogia: André Luis Seratto, Angélica Beatriz Scudilio, Cicera Edilania da Silva Araujo Noca, Evelin Paleari, Lucineia Costa Pires Pereira, Marcia Cristina Oliveira Abreu dos Santos, Mayara Carolina de Angelis, Olivia Alves de Paiva Lucio, Pedro Geraldo Urbano Junior e Taís Andresa de Oliveira.
No dia 31 de janeiro, a Univesp realizou uma cerimônia on-line, extraordinária, com a participação de formandos que comprovaram a necessidade do diploma, naquele momento, por motivos profissionais. A aluna Anelisa Papaterra Kakoi, do Polo Bariri, participou dessa solenidade.
Para representar mais de 2 mil formandos, na colação presencial, realizada dia 24 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, foram convidadas três alunas do Polo Bariri: Marcia Cristina Oliveira Abreu dos Santos, Mayara Carolina de Angelis e Olivia Alves de Paiva Lucio. O presidente da universidade, professor Rodolfo Azevedo, realizou a outorga de grau.

Ambiente virtual

Os cursos da Univesp são gratuitos e desenvolvidos na modalidade de educação à distância (EaD). O aluno conta com um ambiente virtual de aprendizagem e possui o apoio do polo presencial, onde são realizadas provas e atividades em grupos.
Os cursos são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), e as engenharias são habilitadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).
Em 2022, a Univesp realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos e número de vagas.
Serão ofertadas mais de 30 mil vagas, destinadas a nove cursos: Licenciaturas em Pedagogia, Letras, Matemática, Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, e os novos, em Administração e Processos Gerenciais.
O vestibular será voltado para mais de 390 polos, distribuídos por 345 municípios do Estado. O cronograma será divulgado em breve. O ingresso dos alunos será em agosto de 2022.

Alunos de pedagogia da Univesp de Bariri participam de colação de grau