(14) 3662-2916

jornalcandeia@jornalcandeia.com.br

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

Editorial: Ano de 2024 chegando ao fim

20 dez, 2024

Composição 1_1
Slide
03 05 25 Nutribem

“Avanços e retrocessos nas políticas públicas poderão ser avaliados com o passar do tempo” (Divulgação)

A edição deste sábado (21) é a última impressa do Candeia em 2024. No dia 28 haverá a edição interativa e, depois, novo jornal impresso em 4 de janeiro de 2025.
Nessa época do ano, em geral as pessoas começam a fazer contagem regressiva para o novo no que se inicia. Não é diferente com o jornal.
E quando se fala em órgão de imprensa normalmente os balanços e as expectativas recaem sobre a política, nos programas colocados em prática e no que ficou a desejar.
A virada de 2024 para 2025 será também de mudança de governo municipal. Saem Luis Fernando Foloni (MDB) e toda sua equipe de diretores e entram Airton Luis Pegoraro (Avante) e novos gestores das pastas da administração pública. Somente Marina Prearo continua à frente da diretoria administrativa da Santa Casa.
Avanços e retrocessos nas políticas públicas poderão ser avaliados com o passar do tempo.
Do atual governo, pode-se destacar a perfuração de poço profundo, que aumentou bastante a oferta de água em Bariri. O município ganhou também Poupatempo e segunda unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Boa parte das ruas da cidade recebeu recapeamento de qualidade.
A Santa Casa vive momentos bem melhores, mais por atuação do Ministério Público e do Judiciário em ação judicial que obrigou o Executivo a repassar quase R$ 1 milhão por mês ao hospital.
Uma boa notícia, presente nesta edição do Candeia, é o aumento do índice que determina o repasse de ICMS para Bariri no próximo ano. Mais que receber mais imposto, deve-se considerar que o valor adicionado aumentou entre 2022 e 2023. Se o valor adicionado aumentou é mostra de que, em geral, a economia do município também melhorou.
Entre os desafios do próximo governo estão a atuação mais incisiva junto a empresários já instalados no município e que pretendem empreender na Milionária do Vale.
A saúde também necessita de uma gestão mais eficiente, fazendo mais com menos recursos. Unidades populares tiveram o “start”, mas deverão ter continuidade no próximo governo.
O aterro sanitário é outro ponto a ser atacado. A área foi comprada no governo de Benedito Mazotti e até o momento o aterro não entrou em operação. Quando começar a receber resíduos, haverá significativa economia de recursos aos cofres públicos.
Na área do turismo, Bariri ainda está engatinhando, sem qualquer tipo de exploração do Rio Tietê.
E falando em turismo é preciso que as forças políticas, empresários e sociedade discutam o que pretendem em relação ao aeródromo municipal, atualmente sem operar por determinação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

i
Notícias Recentes
cirurgia-dentista-bariri
fisiotarapia-pos-covi
imagem-veterinaria-bariri
03 05 25 Nutribem
01 02 25 Maísa bonatelli
03 05 25 Samir
17 05 25 Letícia Ramos
19 07 25 Indicador
21 06 25 Gabriella Artuso
10 05 Agro Regional
21 06 25 Rose's
21 12 24 Taise Leonel
28 09 24 Ateliê de Psicologia Expressiva
28 09 24 Atual
28 09 24 Camila Slompo
28 09 24 Dr Renan e Dra Bruna Budin
28 09 24 Eletrosampa
28 09 24 Instituto Olhos Marques
28 09 24 Thaís Leite
28 09 24 Zoomed
fabiana
08 07 23 Essência do Ser
28 12 24 Madeireira
previous arrow
next arrow
Z
Vote na nossa Enquete

Qual a sua opinião sobre a equipe de governo anunciada pelo prefeito Airton Pegoraro no dia 01 de janeiro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...