posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Sessenta bolsistas do Programa Bolsa Trabalho de Bariri participaram dia 25 de março, sexta-feira, da palestra “Relacionamento Interpessoal e Boas Práticas de Convivência no Ambiente de Trabalho”.
O encontro ocorreu no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mario Fava e o tema foi ministrado pela psicóloga Mariana Germin. A ideia foi recepcionar e tirar dúvidas dos bolsistas quanto ao funcionamento do programa.
A iniciativa foi da Diretoria de Ação Social e cumpre etapas previstas pelo programa desenvolvido em parceria com o governo do Estado. Além do apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bariri, os integrantes devem passar por um curso de qualificação profissional.
Eles podem escolher entre seis opções de cursos no formato virtual, disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Bariri e com duração de 80 horas.
A escolha está entre Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.
A principal finalidade do programa Bolsa Trabalho é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras, como a de Bariri, por exemplo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A ideia foi recepcionar e tirar dúvidas dos bolsistas quanto ao funcionamento do programa.

Da redação