posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Turismo

O município de Bariri começa a caminhar para integrar o plano regional de turismo, por meio do projeto Caminhos do Tietê. A meta é adequar Bariri ao Sismapa, cadastro dos municípios no sistema de turismo do governo federal, de acordo com a informação do diretor de Desenvolvimento Econômico, Flávio Muniz Della Coletta.
Este processo integra programa de regionalização do turismo que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados, regiões e municípios brasileiros. O objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País.
É aí que Bariri entra, com a adequação dos dados do município na plataforma do governo federal, com o cadastro dos espaços, eventos, negócios, atrações, equipamentos turísticos, entre outros.
Foi para tratar dessas novas orientações que os integrantes do projeto “Caminhos do Tietê” se reuniram dia 10 de março na Estância Turística de Barra Bonita, no Hotel Municipal Ari Francisco Maia. As orientações foram repassadas por meio de oficinas.
“A pauta da reunião teve como objetivo elaborar um Plano Regional de Turismo focado em resultados, envolvendo as iniciativas pública e privada”, informou Coletta.
Além de Bariri, compõem o projeto os municípios de Barra Bonita, Bariri, Bocaina, Dois Córregos, Ibitinga, Iacanga, Itapuí, Jaú, Borborema, Mineiros do Tietê e Igaraçu do Tietê.
As reuniões do “Caminhões do Tietê” são mensais e a próxima está agendada para acontecer no dia 7 de abril, em Bariri.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A meta é adequar Bariri ao Sismapa, cadastro dos municípios no sistema de turismo do governo federal.