
O programa teve duração de dois meses e envolveu integrantes do Programa Espaço Amigo, da LAV (Divulgação)
A Associação Cultural Quilombo de Bariri realizou nesta semana a formatura da primeira turma do curso de Letramento Racial, iniciativa desenvolvida em parceria com o programa Espaço Amigo, gerido pela LAV – Lar, Amor e Vida.
O programa, com duração de dois meses, buscou promover reflexão crítica, fortalecer identidades e ampliar o conhecimento sobre história, cultura e relações étnico-raciais no Brasil.
Ao todo, 26 participantes receberam o certificado de conclusão, celebrando não apenas o encerramento de um ciclo de estudos, mas também a construção de um espaço de diálogo e valorização das raízes afro-brasileiras na comunidade.
Após a entrega dos certificados, os formandos e convidados participaram de um coffee break, que marcou o momento de confraternização e reconhecimento coletivo.
Para a Quilombo de Bariri e o Espaço Amigo, o curso representa um passo importante na promoção de iniciativas educativas que fortalecem a cidadania, o respeito e a igualdade racial. (Fonte: Equipe da Associação Quilombo)
























