Composição 1_1
Composição 1_1

O filme mergulha na expressão e paixão artista Alessandra Godoy.

 

Na sexta-feira (7) Bariri receberá a gravação do curta-metragem “Tons de Bariri: Uma praça, muitas histórias”.

Este documentário artístico, com duração de 15 minutos e filmado em Full HD colorido, destaca uma das joias da cidade: o Jardim dos Morros (Praça Dr. Carlos Baltazar da Silva Azevedo).

O filme mergulha na expressão e paixão da destacada artista local, Alessandra Godoy, e sua relação com o local, capturada através de suas pinceladas.

Mais do que um simples espaço verde, o documentário eleva a praça a um símbolo de transformação, memória e vitalidade da comunidade local. Ao longo do filme, uma voz envolvente nos conduz pela emocionante trajetória da praça, desde sua origem como um terreno baldio até sua metamorfose na década de 80.

Quem, nascido em Bariri com menos de 30 anos, não se lembra da diversão de infância, descendo as colinas da Praça dos Morros usando um papelão? Hoje, o local se consolidou como um proeminente ponto gastronômico e recreativo.

Além da produção do curta-metragem, o projeto prevê a exibição do filme em três escolas de ensino fundamental em Bariri: Joseane Bianco; Euclydes Moreira da Silva; e Idalina Viana Ferro, beneficiando aproximadamente 300 alunos de 10 a 12 anos.

Por meio dessas exibições e de uma aula expositiva ministrada pela artista Alessandra Godoy sobre “urban sketching”, o objetivo é familiarizar a nova geração com esta técnica artística que capta rapidamente cenas, arquiteturas, pessoas e atmosferas de espaços públicos.

O projeto tem apoio da Lei Paulo Gustavo de Bariri e conta com produção executiva da Ativaz Produções.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Ativaz Produções)