Slider

Durante os encontros virtuais, os integrantes do clube analisaram obras de sucesso mundial e clássicos da literatura brasileira – Divulgação

Para driblar as restrições impostas pela pandemia de Covid 19, os integrantes do Clube do Livro Café com Leitura de Bariri estão realizando encontros virtuais.

De acordo com a coordenadora, Cleo Santos, as sessões são realizadas através da plataforma Google Meet. Com antecedência e por meio das redes sociais, são divulgados dia e hora do encontro, para que todos possam participar.

Fundado pela jornalista e professora de inglês há cerca de 2 anos, o Clube promove a leitura e discussão de obras literárias. Os encontros são mensais e, antes da pandemia, realizados em locais diferenciados como Biblioteca Municipal, Associação Quilombo e escolas.

Segundo Cleo Santos, a opção pelos encontros virtuais foi uma forma de permanecer com o clube na ativa, mesmo com a restrição do isolamento social. “E está dando certo. A forma virtual ampliou o leque de participação e hoje contamos com a presença ativa de leitores não só de Bariri, como de São Paulo e outros locais”, comenta a coordenadora.

Durante os encontros virtuais, os integrantes do clube analisaram obras como Escravidão, de Laurentino Gomes; O Sol é Para Todos, de Happer Lee; e clássicos da literatura brasileira como Casa da Pensão, de Aloísio Azevedo; e O Alienista, de Machado de Assis.

Quem quiser participar deve entrar em contato através da página do Facebook do Clube do Livro Café com Leitura ou através do celular/whatsapp da Cleo, (11) 95930-3986.