
Celebração na noite de terça-feira, dia 28, contou com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco Carlos (Divulgação)

Na última terça-feira (28) o padre Ramon Aparecido Ramos, de 40 anos, tomou posse como pároco da Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Bariri, em cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Carlos.
A celebração contou com a participação de vários sacerdotes, seminaristas e uma significativa presença de fiéis, de Bariri e de Jaú.
Muitos vieram da cidade vizinha, onde o padre Ramon exercia seu ministério anteriormente – por 10 anos ele foi o pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, no Jardim Nova Jaú.
Durante o rito litúrgico de posse, Dom Francisco entregou ao padre Ramon os símbolos canônicos de sua nova função: as chaves da igreja e do sacrário (simbolizando o cuidado com o templo e a Eucaristia), a estola roxa (para o sacramento da Reconciliação), a pia batismal e o sino (representando a condução dos sacramentos e a convocação dos fiéis).
Padre Ramon nasceu no dia 6 de setembro de 1984. Foi ordenado diácono dia 14 de dezembro de 2014, com 30 anos. Um ano depois, em 8 de agosto de 2015, recebeu a ordenação presbiterial.
É graduado em Filosofia, com bacharelado em Teologia e pós-graduado em Mariologia. Iniciou mestrado em Teologia Dogmática.
É membro da Academia Marial de Aparecida (AMA), que desenvolve estudos teológicos sobre a devoção à Nossa Senhora. Junto à Diocese de Jaú, ele exerce a coordenação dos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra.
























