
Padre Lázaro, de 59 anos, assume como novo pároco da Igreja Matriz; Padre Éverson será vigário auxiliar; ambos vão conviver com familiares residentes em Bariri (Divulgação)
Dia 14 de outubro, terça-feira, às 19h, será realizada a posse canônica dos novos padres que vão atuar na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Bariri, na área central. A celebração deve ser presidida pelo bispo diocesano de Jaú, Dom Francisco Carlos da Silva.
Padre Lázaro Tadeu da Silva, de 59 anos, assume como novo pároco da Igreja Matriz. Ele substitui Padre Ériko Thiago Nogueira, que foi transferido para Paróquia São Benedito de Itápolis.
Padre Lázaro nasceu em Santo Antonio da Platina (PR), mas desde a década de 80 passou a residir em Bariri e frequentar a comunidade de Santa Luzia, onde descobriu a vocação sacerdotal.
Em 2001 foi ordenado em Bariri, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. Portanto, após 24 anos de sacerdócio vai assumir a paróquia na qual foi ordenado.
Aqui em Bariri, além do trabalho junto à paróquia central, Padre Lázaro vai conviver de perto com familiares, como a mãe Geralda e irmã e vereadora Myrella Soares da Silva.
Auxiliar
Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado, 44 anos, foi nomeado como vigário auxiliar, no lugar de Padre Walace Augusto Tomazini. Sua posse em Bariri também está agendada para o dia 14 de outubro.
Hoje ele auxilia os trabalhos na Paróquia Divino Espirito Santo em Dois Córregos. Ele é baririense e, em 2025, completa 16 anos de sacerdócio.
Como Padre Lázaro, em Bariri vai pode conviver de perto com os familiares. Seus pais são Valdemar Francisco do Prado e Maria José Andrade do Prado. Ele é o primogênito dos cinco filhos do casal.