
Palestra com o tema “Florescer depois da tempestade: informação, força e direitos” encerrou ações do Outubro Rosa (Divulgação)

Quinta-feira (30), a partir das 9h30, foi promovida palestra com o tema “Florescer depois da tempestade: informação, força e direitos”, no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mário Fava.
O evento encerrou as ações do Outubro Rosa e resultou de parceria entre a Comissão de Direito da Saúde da OAB Bariri, a Casa da Mulher Mariana Forti Bazza, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Bariri.
A palestra foi ministrada pela enfermeira Fabiola Ap. Augusto Felippe e pela advogada Carolina Furquim Leite Matos Carazatto. O objetivo foi promover informação, acolhimento e conscientização sobre os direitos das mulheres durante e após o tratamento do câncer de mama.
O evento contou com a presença do prefeito Airton Pegoraro, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Rita Pegoraro, além de representantes da OAB – Subseção Bariri, Casa da Mulher, grupo Mulheres de Peito, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência em Assistência Social (Cras), diretoras municipais e comunidade local.
A manhã foi encerrada com um café especial, em momento de integração e valorização da saúde da mulher. (Fonte: Imprensa Oficial Bariri)
























