
Alcides Tadeu Braga foi gerente da Cetesb de Bauru em duas ocasiões e tinha familiares em Bariri (João Rosan/JC Imagens)
Morreu na noite de segunda-feira (5) o engenheiro baririense Alcides Tadeu Braga, aos 71 anos.
O corpo foi velado no Velório Municipal de Bariri na terça-feira (6), com sepultamento no cemitério local às 11h do mesmo dia.
Ele deixa a viúva Vilma Pereira dos Santos Braga e os filhos Paulo Henrique e José Eduardo Braga, também engenheiros. Era irmão do dentista Sérgio Braga e cunhado do vereador Rubens Pereira dos Santos.
Alcides atuava na unidade de Bauru da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), onde foi gerente em duas ocasiões, por período superior a uma década (somando as duas gestões).
Servidor de carreira, trabalhava no órgão há mais de 30 anos e ainda estava na ativa quando foi diagnosticado com câncer no fígado, há alguns meses.
Alcides era considerado um homem solícito, muito educado e atencioso, comenta o colega de trabalho e padrinho de casamento, o químico Francisco Pereira de Lima.
“Era uma pessoa muito dedicada, extremamente competente e honesta. Bastante saudosista e adorava contar histórias”, acrescenta o amigo.
De acordo com ele, Alcides era apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube e não tinha intenção de se aposentar. (Fonte: JCNet)