
Padre Walace se despediu dos baririenses; a partir do dia 19 de outubro ele atua como vigário na Paróquia Bom Jesus, em Ibitinga (Fotos Divulgação)
Domingo (28), foi um dia de despedida para o vigário paroquial, Padre Walace Augusto Tomazini, e a comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Dores.
Na hora do almoço, no salão de festas do Lar Vicentino, a comunidade se reuniu para a confraternização que marcou o fim das festividades da Padroeira de Bariri. Foi um momento de despedida, uma vez que foi o último evento festivo que contou com a presença dos padres que atuam na paróquia: Walace e Ériko.
À noite, na missa das 19h, houve celebração especial de ação de graças e de despedida de Padre Walace, que foi transferido para a Paróquia Bom Jesus, em Ibitinga. Sua posse canônica está marcada para o dia 19 de outubro, domingo. Lá, também atuará como vigário paroquial.
Participaram da celebração os diáconos Jamil Stefanuto e Norberto Pereira, além de bom número que fiéis. Ao final da missa, os paroquianos fizeram fila para abraço fraterno no vigário.
Trajetória
Padre Wallace nasceu em Dois Córregos, em março de 1983, portanto tem 42 anos. Entrou no Seminário Propedêutico de Jaú, em 2001, aos 18 anos. Em 2002, ingressou no Seminário de Filosofia, em São Carlos. Cursou Teologia na PUC Campinas, de 2005 a 2008.
Foi ordenado sacerdote em março de 2009 e atuou em várias paróquias como Santa Teresinha do Menino Jesus, em Araraquara; Santa Luzia, em São Carlos; e São Geraldo Magella, em Santo André.
Padre Wallace tem atuação marcante em comissões e assessorias diocesanas. Na Diocese de São Carlos foi assessor diocesano da Pastoral Familiar e Setor Família por três anos, diretor espiritual do Seminário Propedêutico por 1 ano e conselheiro das Equipes de Nossa Senhora (ENS) por 10 anos.
Em setembro de 2024, foi nomeado vigário paroquial na Igreja Matriz de Bariri, onde permaneceu somente um ano, mas criou laços de amizade e respeito com a comunidade.