
Reparos e reformas no cemitério estão proibidos no fim de semana, mas limpeza pode ser feita (Alcir Zago/Candeia)

No sábado (1º) e no domingo (2) o Cemitério Municipal de Bariri funcionará das 6h às 18h. Nesses dois dias não serão permitidos o trânsito de veículos dentro do cemitério, reformas e pequenas manutenções.
A limpeza poderá ser feita em qualquer dia, inclusive no domingo, Dia de Finados.
No domingo (2), a partir das 7h30, haverá missa no interior do cemitério. Caso chova, a celebração será transferida para a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.
Durante a semana a prefeitura realizou limpeza e lavagem em toda a área da necrópole. O trabalho contou com a participação da ESN Prestação de Serviços Guararapes, empresa responsável pela limpeza pública e manutenção de espaços públicos, e de equipe do Serviço de Água e Esgoto do Município de Bariri (Saemba).
Dengue
Durante o período de maior visitação ao cemitério, é comum o uso de vasos e enfeites que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito.
Por isso, a administração municipal orienta as pessoas a evitarem deixar vasos com água, dar preferência a flores artificiais ou vasos com furos para drenagem, não utilizar pratinhos sob os vasos e manter os túmulos limpos e sem acúmulo de água.
A prefeitura reforça que a prevenção é a forma mais eficaz de combater as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Pequenas atitudes fazem grande diferença e ajudam a proteger toda a comunidade.
























