
Agência de Bariri do INSS ficará fechada na quinta-feira, dia 8, e na sexta-feira, dia 9.
A agência de Bariri do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aderiu à greve nacional da categoria.
A unidade estará fechada na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). Das 12 agências da regional de Bauru, 10 mobilizaram-se em favor do movimento grevista.
Há uma reunião com a presidência do INSS prevista para sexta-feira (9). De acordo com o andamento das negociações, a paralisação pode se encerrar ou ter continuidade a partir de segunda-feira (12), incluindo Bariri.
Os servidores do INSS entraram em no dia 16 de julho por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em plenária nacional, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
A pauta da entidade inclui a recomposição das perdas salariais; reestruturação das carreiras; cumprimento do acordo de greve de 2022; reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado; nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social; incorporação de gratificações; jornada de trabalho de 30 horas para todos e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei; revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho e estabelecimento de programa de gestão de desempenho; condições de trabalho e direitos do trabalho para todos, independentemente da modalidade de trabalho; fim do assédio moral institucional; e reestruturação dos serviços previdenciários.





















