Composição 1_1
Composição 1_1

Grupo de voluntários percorre bairros Jardim Yang 1, 2 e 3 e do Jardim Lucyla, com participação e orientação de irmãs missionárias claretianas (Fotos Divulgação)

Após missa de envio celebrada por Padre Ériko Thiago Nogueira, o grupo de voluntários deu início à 1ª Semana Missionária em Bariri, que ocorre de 1º a 5º de maio.  O pároco deu benção especial aos missionários e aos instrumentos de evangelização.

A iniciativa integra programação especial em comemoração aos 70 anos de presença em Bariri das religiosas da Congregação das Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, conhecidas como irmãs claretianas.

A ação tem a participação da comunidade católica, em especial, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Lar Vicentino, Creche Madre Leônia e do grupo de evangelização.

A missão está sendo realizada junto aos moradores dos bairros Jardim Yang 1, 2 e 3 e do Jardim Lucyla, que recebem a visita dos missionários, que trabalham sempre em dupla.

Eles recebem o reforço de sete irmãs missionárias claretianas de Londrina (PR), Catanduva e São Paulo, que estão participando da missão. Elas orientam o grupo durante a Semana Missionária de Bariri.

Segundo as irmãs, a missão claretiana já ocorre em diversos países e continentes. Em Bariri, a ideia é continuar a realizar a missão nos próximos anos.