Composição 1_1

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, em Bariri – Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A partir desta sexta-feira (1º), estarão abertas as inscrições do Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT) da Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social. Nesta etapa estão sendo oferecidas 20 novas vagas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril, on-line, pelo link: https://forms.gle/FvZYyagjqyYP4VDK8

A diretora da Ação Social, Suzane Dinis, orienta que, aqueles que não tiverem acesso à internet, podem procurar o Ganha Tempo. “Lembrando que é necessário preencher todos os itens do formulário corretamente para ter inscrição validada”, reforçou Suzane.

O Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT), que irá selecionar moradores do município para atuarem junto aos órgãos da administração municipal e autarquias, realizando serviços relacionados a zeladoria, limpeza, conservação e manutenção dos prédios, espaços e vias públicas.

O PEAT terá duração de seis meses e os participantes receberão o valor mensal de R $600,00 (R $500,00 + R $100,00 de vale alimentação) por seis horas diárias de trabalho. Além disso, as pessoas selecionadas participarão de atividades de capacitação profissional e cidadania, visando sua qualificação para a busca de um emprego formal.

Poderão participar do Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho as pessoas que atendam aos seguintes critérios:

1.Tempo de desemprego igual ou superior a 04 (quatro) meses, desde que não aposentado, pensionista, beneficiário da previdência social, inclusive BPC, atendido pelo Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

2. Residência fixa no Município de Bariri a pelo menos 01 (um) ano;

3. Ter idade entre 18 (dezoito) e 50 (cinquenta) anos;

4. Renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

O processo de seleção para a ocupação das 20 vagas atenderá os seguintes critérios de classificação:

1. Menor renda per capita, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família, conforme Cadastro Único;

2. Maior número de dependentes crianças e adolescentes até 18 (dezoito) anos completos;

3. Maior tempo de desemprego, comprovado em Carteira de Trabalho;

4. Maior idade;

5. Menor escolaridade;

6. Sorteio.

Mais informações:

Diretoria de Ação Social de Bariri

Avenida Claudionor Barbieri, 705, Centro

(14) 3662-8477