Composição 1_1
Composição 1_1

A Prefeitura de Bariri firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) para a adoção de medidas de proteção de animais domésticos.
Uma das medidas tomadas em curto prazo pela administração municipal é a divulgação dos canais próprios de denúncia contra maus-tratos. São três formas para realizar a ocorrência: pessoalmente, por telefone ou por e-mail.
Pessoalmente, é possível abrir um protocolo no Paço Municipal, situado à Rua Francisco Munhoz Cegarra, 126, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A denúncia por telefone pode ser feita nos mesmos dias e horários pelo número (14) 3662-8001.
Já por e-mail, pode ser feita a qualquer momento, destinando a ocorrência para o e-mail denunciaanimais@bariri.sp.gov.br
São considerados maus-tratos aos animais domésticos, como cães e gatos, abandonar, não oferecer assistência médica-veterinária, não oferecer uma alimentação adequada e água à vontade, agressões físicas, manter o animal preso a correntes ou cordas, deixar o animal exposto ao sol por longos períodos de tempo, manter o animal em locais não-arejados (sem ventilação ou entrada de luz), manter os pets em lugares anti-higiênicos, submeter o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças, e usar animais em espetáculos que possam submetê-los a pânico ou estresse.

Da Redação