
Neto Leoni: PSD, partido que ele preside em Bariri, quer lançar candidato a prefeito da cidade (Divulgação)
O ex-prefeito de Bariri Francisco Leoni Neto diz que o apoio por parte da população baririense o faz pensar em disputar novamente o cargo no pleito de outubro deste ano.
“Até agora não manifestei intenção de candidatura a prefeito”, afirma ele. “Entretanto, confesso que venho recebendo muito apoio da população nesse sentido”.
Prefeito por três vezes de Bariri (2001 a 2004, 2005 a 2008 e julho/2018 a dezembro/2020), Neto Leoni deixou o PSDB em maio do ano passado, após quase duas décadas na legenda.
Ele assumiu a presidência do PSD, que faz parte da base política do governador Tarcísio de Freitas. O presidente nacional do partido é Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo e Relações Institucionais.
“O PSD, que presido, se tornou o partido mais forte de nosso Estado, fazendo parte da base política do governador Tarcísio, e quer lançar candidato a prefeito em Bariri”, finaliza Neto Leoni.
Pesou a ida do baririense ao PSD o trabalho como assessor parlamentar junto ao deputado federal Marco Bertaiolli, que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).