Composição 1_1

Drogas, dinheiro e outros objetos apreendidos em casa no Jardim Nova Bariri – Foto: Alcir Zago/Candeia

Policiais civis de Bariri apreenderam quase oito quilos de maconha e mais de R$ 22 mil em dinheiro em residência situada no Jardim Nova Bariri. O fato ocorreu na tarde de anteontem, dia 18. O morador da casa e sua namorada fugiram no momento da abordagem policial.

De acordo com o delegado Durval Izar Neto, a equipe de investigadores apurava o envolvimento de M. D. D., 26 anos, com o tráfico de entorpecentes. Após a concessão de mandado de busca pela Justiça de Bariri, os policiais decidiram entrar na casa anteontem.

O suspeito percebeu a presença dos policiais e conseguiu fugir num veículo Golf. Ele estava acompanhado da namorada.

Uma equipe da Polícia Civil tentou alcançá-lo, mas o jovem fugiu por estrada rural de Bariri.

Outra equipe entrou no imóvel e encontrou a droga e o dinheiro numa mochila e em várias partes da casa, como geladeira e guarda-roupas.

O investigador José Da Dalto diz que há três anos a Polícia investiga a participação do jovem e de outros familiares no comércio de entorpecentes em Bariri. De acordo com ele, não há como passar despercebida a movimentação da venda de drogas pelas pessoas que moram no local.

Como o jovem foi identificado e evadiu-se, a Polícia Civil deve pedir a prisão preventiva dele. Se o pedido for acatado pelo Judiciário, o suspeito passará a ser procurado pela polícia e ficará na condição de foragido.