Slider

O espaço vai receber visitantes também amanhã no horário das 10h às 17h

Museu Mário Fava está localizado em Bariri na rua Tiradentes

O Museu Mário Fava esteve aberto para visitações no último final de semana (22) e (23) das 10h às 17h.

Durante esta semana que passou, o espaço que preserva a história da maior aventura automobilística mundial recebeu dezenas de pessoas que aproveitaram o horário especial de atendimento do comércio baririense para conhecer o Museu. O espaço é ideal para visitar com a família e amigos, que no final do ano se reúnem na cidade para as festas.

O programa é indispensável. O Museu preserva o modelo Ford T, utilizado na viagem, que possui milhares de quilômetros de história. O veículo foi utilizado por três expedicionários em uma viagem pioneira iniciada em 1928 e encerrada dez anos depois. Leônidas Borges de Oliveira, Francisco Lopes da Cruz e o baririense Mário Fava caíram na estrada com a missão considerada maluca e impossível na época. A ideia era conectar as Américas por estradas que só existiam no desejo dos aventureiros brasileiros. Ao todo, foram quase 28 mil quilômetros mapeando o que hoje é a Estrada Pan-americana até chegar aos Estados Unidos.

Na última semana do ano, o Museu recebe o público de 26 a 31 de dezembro, das 10h às 17h. O Museu Mário Fava está localizado na rua Tiradentes, nº 410. O telefone para contato é o (14) 3662-1317.

Jcnet