Slider

Coordenadora Silvana Forcin diz que ideia de trazer o grupo a Bariri veio após familiar alcançar graça: encontro ocorre semanalmente às 20h

Uma vez por semana o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Bariri recebe o grupo de oração “Mães Que Oram Pelos Filhos”.
A coordenadora Silvana Conceição Forcin Moraes, médica pediatra de 44 anos, é uma das responsáveis pelo início do grupo em Bariri.
“Tudo começou quando senti uma necessidade de ajudar mães que tinham problemas com os filhos com bebidas, drogas e desemprego”, afirma.
Segundo ela, o grupo é um movimento ligado à Canção Nova, que existe desde março de 2011.“Um familiar precisou de ajuda, e foi através do “Mães que Oram Pelos Filhos” que alcançamos a graça”, afirma.
A partir disso, Silvana conversou com o padre Marcelo Francelin, do Santuário, que aceitou promover os encontros em Bariri. Hoje ela é coordenadora do grupo.
De acordo com a médica, em Bariri o movimento teve início no dia 15 de agosto deste ano, que também é comemorado o dia de Assunção de Nossa Senhora.
Segundo ela, a oração ocorre às quartas-feiras, a partir das 20h, na Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida. “Neste dia o pároco Marcelo realiza missa solene voltada para o grupo”, comenta.
Ela ainda informa que durante a oração há uma caixa onde são colocados os pedidos. Todo final de mês o padre faz uma missa invocando as solicitações, que são queimadas em seguida.
A coordenadora do gupo ressalta que o movimento é aberto para mulheres e homens. “Todos trabalhamos juntos, o grupo não é só de uma pessoa, e sim de todas as mães”, finaliza.